«A Tua Plateia» no Motelx e no Figueira Film Art (onde venceu o Prémio de Melhor Curta-Metragem de Ficção)

A nossa curta-metragem «A Tua Plateia» teve um fim-de-semana em grande. Sábado dia 12 quase 800 pessoas encheram a sala Manoel de Oliveira do Cinema S. Jorge para a estreia do filme, com nova sessão esgotado no dia seguinte na sala 3 - isto como parte da integração do filme na competição Melies D'Argent do Motelx - Festival de Cinema de Terror de Lisboa.

Na Figueira da Foz, o filme recebeu o Prémio de Melhor Curta-Metragem de Fição no Figueira Film Art.


O produtor José Pedro Lopes e o realizador Óscar Faria no Motelx


"Sem diálogos (só ouvimos a voz do protagonista – muito bem encarnado por Miguel Damião – num monólogo final), a essência de A Tua Plateia reside nos sons da natureza e na sua fantástica fotografia" Espalha-Factos.com
"A Tua Plateia afirma-se como uma interessante aposta para a melhor curta de terror do ano denotando ainda uma intensa interpretação de Miguel Damião." Paulo Peralta, Cineuphoria
"...uma grande interpretação de Miguel Damião (...) e o desfecho cruel da curta que se aproxima de um autêntico pesadelo." Panda's Choice.com
"Com uma aura de mistério e também apoiado numa sólida interpretação do seu protagonista, “A Tua Plateia” é um trabalho que vai em crescendo até ao seu forte final que obriga a repensar os julgamentos apressados que se fizeram sem conhecer toda a história. Apresentando uma justificação quase compreensível para os seus actos, este perigoso louco ganha um pouco de simpatia." Nuno Reis, Sci-Fi World.
"Poucas falas, nenhumas explicações. A câmara, com planos que muito escondem, mostra apenas o que devemos ver, utilizando para tal ângulos menos usuais, cujo efeito é fundamental para A Tua Plateia funcionar tão bem. O suspense, esse, fica no ar até ao fim." Inês Moreira Santos, Hoje Vi(vi) um filme
Ricardo Neves (assist.real.), Óscar Faria e José Pedro Lopes no Motelx



«A Tua Plateia» este fim-de-semana no Motelx


«A Tua Plateia», a estranha nova curta-metragem do Anexo 82 em parceria com a Blackmaria e o apoio do Studio 2203 e da Sizza Records é seleção oficial Prémio MOV / Melies D'Argent da edição de 2015 do Motelx - Festival de Cinema de Terror de Lisboa. O filme será exibido sábado dia 12 às 18h45 e domingo dia 13 às 13h15 no Cinema S. Jorge. Mais detalhes aqui.

O interior de Portugal está cada vez mais abandonado. Nas suas estradas isoladas um homem misterioso (Miguel Damião) conduz, recolhendo pedras, paus... e vítimas. 
«A Tua Plateia» é um filme escrito e realizado por Óscar Faria, produzido por José Pedro Lopes e com Miguel Damião no principal papel.

«Videoclube» nomeado nos prémio anuais Shortcutz Viseu

A nossa curta-metragem «Videoclube» está nomeada para dois prémios na Gala Anual do Shortcutz Viseu: Melhor Atriz para Daniela Love e Melhor Argumento para Ana Almeida e José Pedro Lopes. A gala terá lugar no Teatro Viriato em Viseu, dia 12 de setembro.

Próximo dia 5 de setembro, «Videoclube» será exibido pelas 14h00 na Festa do Avante! na seção CineAvante. Dia 7 o filme estará na Figueira da Foz no Figueira Film Art.
A atriz Daniela Love este presente na Gala do Shortcutz Viseu

«Videoclube» é um drama romântico de Ana Almeida com Daniela Love e Tiago Jácome. Produzido pelo Anexo 82, com distribuição da Mailuki Films.