«Videoclube» lançado em SVOD no Indieflix e VOD no IndiehomeTV

A nossa curta-metragem «Videoclube» foi lançada hoje em SVOD no serviço Indieflix, disponível nas plataformas iOS, Android, Roku TV e XBox. Depois de um longo circuito em festivais e da exibição na RTP 2, o filme chega assim ao mercado doméstico. Basta seguir este link: https://www.indieflix.com/film/videoclube-video-store-46529
O filme foi também disponibilizado em VOD (aluger e compra digital) no IndiehomeTV. Podem ver no link:


«Videoclube» é uma curta-metragem de 2014 realizada por Ana Almeida e produzida pelo Anexo 82, com base num argumento selecionado pelo programa European Short Pitch da Nisi Masa - European Network of Young Cinema e financiado via Indiegogo. O filme foi distribuído em festivais pela Mailuki Films SL, tendo vencido o prémio de Melhor Curta-Metragem no FSIEG - Festival de Cinema de Economia e Gestão da Lisboa e uma Menção Honrosa no Khala Ghoda Film Festival na Índia. O filme conta com Daniela Love e Tiago Jácome nos principais papeis.


Numa noite de primavera de 1999, dois adolescentes – um empregado de um clube de vídeo e uma “nerd” – lançam-se numa aventura nocturna: entregar as cassetes VHS obsoletas à pessoas que as alugaram mais vezes. Na sua odisseia, vão debatendo os seus gostos por filmes e os seus sonhos para a vida adulta.

«A Tua Plateia» em digressão em maio


A nossa curta-metragem «A Tua Plateia» passeia pelo nossos país em maio com diversas exibições marcadas:
13.05 Mostra de Curtas de Terror Portuguesas V (Associação Burra de Milho, Açores)
25.05 Shortcutz Guimarães - com a presença do Anexo 82
28.05 Gardunha Film Festival (Fundão)
«A Tua Plateia» vem realizado por Óscar Faria e conta com Miguel Damião no principal papel. Este «thriller» de 9 minutos estreou no Motelx e venceu o festival Figueira Film Art no final de 2015.

O nosso filme de animação «Zombies4Kids» (2014, Pedro Santasmarinas) estará também no Fundão na mesma data.

Filmdoo promove «Survivalismo» e revela mais detalhes sobre «A Floresta das Almas Perdidas»

A nossa curta-metragem de 2011 «Survivalismo» foi lançada em «streaming» no serviço Filmdoo. Com 9 minutos de duração, este 'thriller' explora os 5 estágios da perda de uma fora invulgar e esteve e mais de 50 festivais entre 2011 e 2016. O filme conta com Ivo Bastos e foi realizador por José Pedro Lopes para o Anexo 82.
O realizador do filme falou ao Filmdoo sobre «Survivalismo» assim como «A Floresta das Almas Perdidas», a primeira longa-metragem do Anexo 82 de momento em pós-produção. Podem ler a entrevista aqui.